terça-feira, 7 de julho de 2015

Vida Ministerial.





Fala comigo!!


Hoje quero aqui falar sobre vida ministerial, sabemos o quanto e difícil seguir a Cristo em meio o Século XXI, e quanto mais passa o tempo, mais estreito fica a vida ministerial.


Graça e paz povo de Deus!!

Mas não significa que isso seja o nosso fim, ou que possa isso ser nossa chance de fracasso. Pelo contrário, isso e apenas um vale pelo qual todos os homens e mulheres de Deus passam.

A diferença é como cada um entra e como cada um sai. Já vi pessoas saírem de bem consigo mesmas, e outras querendo o fim de suas vidas. Mas em tudo e todos, percebi que cada um deles foram agraciados por Deus e sobreviveram. Talvez você me pergunte, qual seja a estrategia básica para alcançar vitoria, mas te surpreenderia com um "Não sei".

Mas chega de blá blá blá e vamos ao que interessa.

Vida ministerial, o que significa? o que é? qual a razão?

Primeiramente "Ministério" significa de forma literal "SERVIR", então quando você busca na sua igreja um ministério para se encaixar, você esta buscando uma forma de servir a Deus. Mas não apenas á Deus, mas também ao seu irmão, ao seu próximo, em suma TODOS.

Na palavra de Deus vamos verificar vários ministérios criados, observem: (1 Pd 4:10-11; 1 Tm 4:6; Ef 4:11-12) Observaram como Deus trabalha com ministérios?

Porém sabemos que nossa sociedade "Gospel" não tem cumprido de forma coerente e adequada o seus ministérios. Muitos tendo apenas o titulo dado, mas não exerce a função que esse titulo exige.

Já parou para observar em sua igreja, que tem muitos obreiros que muito fala e nada faz, quando na verdade ele deve obedecer o que diz na palavra, buscar ser melhor a cada dia. Não me fale que isso é o mesmo que querer ser melhor que o outro, que eu vou te dizer SIM. Cada um deve buscar o APERFEIÇOAMENTO, pensa que estou errado? Olha o que diz a palavra de Deus no livro de Ef 4:11 e 12.

A palavra e clara, devemos nos aperfeiçoar para que a cada dia sejamos melhores naquilo que fazemos. Mas estou cansado de ver pessoas que se dizem cheias de Deus e que vivem uma vida de comodismo total, não foca em um ministério melhor, em uma vida mais honrada diante de Deus. Pessoas que vivem a mercê de uma vida miserável gospel.

A miséria gospel que destaquei acima, não de maneira financeira, mas sim espiritual. Temos muitos "Homens de Deus" mas poucos dispostos a serem classificados na contra mão do comodismo atual.

O que me chama atenção e que a cada dia que passa, os vasos cheios de Deus, vão entrando na igreja e lá ficam parados, na espera de um dever ser e não de um agir ser.

Não quero estender muito esse texto e nem posso, vida corrida (Risos)


Mas quero te chamar a atenção, para que você faça seu ministério viver e brotar e como toda boa árvore que dê frutos. 

Faça valer a palavra Ministério em sua vida. e todas as demais situações acontecerá. 


Weric Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário